Quem sou....

Minha foto
Cotia, São Paulo, Brazil
Eu sou dona dos meus sonhos e desejos, tenho uma vontade que não passa.Cometo muitos erros, admito todos. Amo além do natural, vivo no meu próprio mundo,extremista, tenho minhas alegrias e meus momentos de paz temporária. Sou uma temperamental. Sou leal aos meus amigos! Tenho desejo sim! E muito!Briguenta... Meu jeito às vezes impaciente de ser paciente. Não saio bem em fotografias, porque o meu melhor, é o de dentro. Vivo em eterna mutação e as vezes sou dificil de lidar...

domingo, julho 31, 2011

Dicas de make - passo a passo



Olá Queridas,
Muitas de nós tem dúvidas na hora de fazer a maquiagem, mesmo para o dia-a-dia então resolvi postar um passo-a-passo super fácil e rápido!
Mas não se esqueçam; A pele dever estar limpa e hidratada!
Vamos lá!?

BASE
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas do pincel. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.




CORRETIVO
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



Como usar: com movimentos de vai vém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso e evite aplicar grandes quantidades em áreas de expressão para não craquelar. E para retirar o excesso pegue a vassoura!


BLUSH
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar. O blush nos já sabemos... Veja no rosto oval e no rosto redondo:



OLHOS
Como usar: Separe um pincel que se adapte melhor com a área a ser iluminada, para o côncavo e para delinear. Dependendo se é glitter, cremosa ou pó o ideal é passar a primeira camada de sombra como se fosse dar o fundo da sua pintura, um tom médio a claro. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos -os chanfrados são bons para limitar o côncavo e dar aquela abertura no final dos olhos para abrir mais os olhos e suavizar o make.



  • Para esfumar a sombra
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.



  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios



 
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso


Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o lapis. 



 
















BOCA
  • Para pintar os lábios
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.





Viu? Fácil não é mesmo, agora mãos à MAKE!

Bjs e Ótima semana pra Vocês!!!